top of page

Imaginação ativa, o que é?

Sou terapêuta artística e vibracional e crio desenhos através da técnica da imaginação ativa junguiana.

O choque entre os opostos, do mundo divino com o humano cria uma energia que se fixa na folha do desenho e pode ser passada para cremes hidratantes, água, perfumes, bebidas, refrigerantes, alimentos, tecidos e muitos outros produtos.

Realizo vivências com cremes e também trabalho no meio corporativo através de parcerias com empresas produtoras de artigos que possam levar essas energias benéficas para a vida das pessoas através da energização de seus produtos. Podendo assim fazer parte de nossa egrégora que tem como objetivo para nossa amada Terra levar alento ao sofrimento humano nos níveis espiritual, emocional, físico, kármico, e muitos outros.

Através dos cremes com a vibração dos desenhos dos 49 raios podemos nos beneficiar de muitas maneiras como receber a proteção, orientação dos Mestres da Fraternidade Branca, entrar em contato com eles, ouvindo seus conselhos, seus benefícios à nossa saúde física, emocional e espiritual, sempre evoluindo para merecermos uma vida mais plena e livre de sofrimentos que são nosso ensinamento para nossa alma evoluir. Mais saúde, mais criatividade, sabedoria, inteligência, intuição, evolução, eliminação de karmas, melhor relacionamento em geral, maior compreensão geral, maior facilidade em resolvermos problemas e comflitos em todos os níveis. É a forma de vibrarmos como os Mestres e podermos entrar em contato com eles mais facilmente.

Energizar cremes com os desenhos de deuses gregos e hindus, faz com que tenhamos a chance de termos um contato direto com eles e recebermos inúmeros benefícios.

O mesmo acontece com os cremes energizados com os desenhos dos anjos cabalísticos.

 

 

Sistema de símbolos

 

A Estamparia energética é um sistema de símbolos criados sob orientação dos Mestres da Fraternidade Branca que nos levam a viver com sincronicidade, com consciência aberta à verdade. É estar conectado 24h com a supraconsciência.

A praticidade da aplicação dessa arte em vários produtos vai de encontro à vida agitada que temos, geralmente com 3 períodos de trabalho e sem tempo.

A vida agitada e sem tempo para nos cuidar pede uma terapia de acordo com essa tendência da vida moderna. 

Com sua utilização você consegue atingir as causas do desequilíbrio tratado, ter mais consciência delas e de quebra tratar o físico, pois estão sempre interligados com a psique e as emoções. É uma forma prática de obter equilíbrio.

Os símbolos, desenhos e padrões da Estamparia energética trazem a energia necessária ao homem para que possa realizar as mudanças em sua vida, que sozinho levaria muito tempo para serem realizadas através de inúmeras situações desagradáveis, se extendendo também para seu comportamento, sua saúde física e mental.

O objetivo principal é direcioná-lo ao todo, ampliação da consciência, melhor percepção do meio em que vive, de si mesmo, aumentando a diluição da persona, (máscara que desenvolveu ao longo da vida para socializar-se e agradar a sociedade) podendo realizar seus potenciais.

Mesmo sabendo que determinado comportamento é mais saudável, pode ser muito difícil conseguirmos realizá-lo. A Arte curadora ajuda a nos impulsionar a realizarmos coisas que nos fazem bem e que irão facilitar a solução de nossos problemas, visto que esses problemas são nosso aprendizado e muitas vezes geram doenças como forma de ensinamento à nossa alma na tentativa de trazermos à consciência elementos que nos farão evoluir.

Levando em conta todos os aspectos da vida do ser humano em sociedade, a Estamparia energética surge para complementar nosso desejo de vivermos em harmonia conosco e com o todo. Esse complemento vem em forma de arte que pode ser aplicada em muitos produtos.

Sem a intenção em substituir a medicina ou a terapia psicológica, trago um complemento em forma de utilitários e bens de consumo energizados que já integrados ao nosso cotidiano, teriam mais chance de serem utilizados em nossa vida, de acordo com nossa necessidade.

Coloco neste momento o conceito de Edward Bach e Carl Gustav Jung de que as doenças nos trazem a chance de evolução e assim como nossos “problemas”, trazem um aprendizado e através deles podemos nos conhecer melhor e assim amenizá-los.

 

“O símbolo representa a conexão com a energia arquetípica necessária em feitos que alteram o estado das coisas e podem trazer novas soluções para conflitos aparentemente insolúveis” (Ramos, D.G. e Machado, P.P., 2010,  p. 46)

 

Quando usamos um creme de um deus, por exemplo, nossa maneira de ver as coisas se altera, gerando novos padrões de pensamento baseados nessa energia arquetípica vinda dos desenhos, que modifica nosso estado de desequilíbrio e negativismo, nos direcionando para outras soluções e novos olhares. Isso se reflete em nosso ser como um todo, gerando mais saúde geral.

Em contrapartida, nosso lado sombra, vai tomando outra forma e se envolve com essa energia, de forma que os complexos vão sendo trabalhados e diluídos, gerando mais esperança e paz interior. Isso reflete em nossa saúde física também.

Muitos “problemas” ou situações desagradáveis são criados por nosso eu superior por serem a única forma de compreendermos algo que precisamos para evoluir.

Essa vibração dos cremes nos proporciona uma maior auto consciência e do mundo, maior saúde física, mental e comportamental nos auxiliando a obtermos mais facilmente e naturalmente padrões de equilíbrio necessários à vida de hoje. Nos ajuda a solucionarmos problemas em relação aos aspectos da vida anteriormente citados.

 

“Na verdade, toda produção artística é embuida de energia de seu autor. Ao pintarmos, desenharmos, colocamos ali todo nosso inconsciente sem perceber. A arte é um reflexo do eu pessoal e cheio de personalidade. A diferença em relação à Arte curadora é que ela possui uma energia organizada para equilibrar determinados desequilíbrios. Com vibrações variadas que se assemelham à energia das mandalas e da cromoterapia, esses desenhos podem atender às necessidades mais variadas de desequilíbrios. De físicos a espirituais... (Fabiano, D.M., 2008, p. 7)

Sempre percorrendo o caminho que parte dos níveis mais sutis de nosso ser para chegar ao corpo físico.

 

Os sonhos

 

Com o uso dos cremes, os conteúdos aprisionados no inconsciente que causavam desequilíbrio vão sendo trazidos à consciência em forma de sonhos, insights, intuições e o equilíbrio vai sendo percebido. Uma nova visão daquela situação vai sendo criada. Mais positiva. A leveza e a fluência se instala.

bottom of page